Menu
Busca quinta, 28 de março de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
26º
Expogrande institucionalEstamos há dias do início da Expogrande
Notícias

Presidente da Famasul fala sobre desenvolvimento do agro na última década

07 junho 2018 - 23h13Por Famasul

Os últimos dez anos do agro no Brasil foi o tema da palestra realizada pelo presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, durante o Comitê de Presidentes MS 2018. O evento, organizado pela Fundação Dom Cabral, aconteceu nessa terça-feira (05), no auditório do Novotel, em Campo Grande.

Entre os temas abordados por Saito estão: o crescimento da agricultura e da floresta; a intensificação da bovinocultura de corte; mão de obra qualificada e as novas competências no campo; fusões e aquisições do setor; aumento das unidades de produção; gestão profissionalizada; sustentabilidade e fortalecimento do capital social.
 
Durante a apresentação, Saito falou do agro e do produtor rural no estado. “Um agro pujante com produtores rurais empreendedores e que contribuem para a geração de tecnologias. Em resumo, podemos afirmar que o setor é um dos mais inovadores da economia brasileira e também referência internacional quando o assunto é tecnologia e sustentabilidade”.
 
A abertura do evento foi realizada pelo professor Alexandre de Barros. Este ano, a iniciativa teve como tema principal Perspectivas e desafios da agropecuária brasileira. A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios com padrão e atuação internacionais na capacitação de executivos, empresários e gestores públicos.