Menu
Busca sábado, 15 de junho de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
30º
Sustentabilidade

Presidente da Acrissul recebe "Certificado Atitude Cidadã 2024" do Instituto Lixo Zero

Honraria foi entregue pelo Instituto Lixo Zero Brasil, na manhã desta sexta-feira na Câmara de Vereadores de Campo Grande

17 maio 2024 - 14h15Por Acrissul | Da Assessoria de Imprensa

O presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai, recebeu hoje o "Certificado Atitude Cidadã 2024", no plenarinho da Câmara Municipal de Campo Grande. A honraria foi concedida pelo Instituto Lixo Zero Brasil, concedida às pessoas e instituições que através de suas ações inspiram outras pessoas no máximo aproveitamento dos resíduos recicláveis e orgânicos.

Este ano durante a Expogrande em abril, promovida pela Acrissul, todo o lixo produzido no Parque de Exposições Laucídio Coelho, foi coletado e passou por uma triagem, onde foram separados os resíduos orgânicos dos recicláveis e reaproveitados.

Os orgânicos, como restos de alimentos, serão juntados aos dejetos dos animais e encaminhados para a Associação de Produtores Orgânicos de Mato Grosso do Sul onde virarão adubo. Já os materiais recicláveis foram higienizados e destinados a uma cooperativa de reciclagem.

O projeto, visando a concessão da Certificação Lixo Zero, foi coordenado pela engenheira ambiental Dayana Medeiros Garcia Reverdito, da empresa Revolução Ambiental. A certificação traz inúmeros benefícios nos setores ambiental, econômico e social.

Guilherme Bumlai revelou, durante seu discurso de agradecimento, que a ação da Acrissul na Expogrande evitou que 281 toneladas de resíduos orgânicos e recicláveis fossem parar no aterro sanitário de Campo Grande.
 

Bumlai parabenizou todos os homenageados e também o Instituto Lixo Zero pela iniciativa. "Precisamos de mais vozes defendendo a destinação correta dos resíduos. Contem com a Acrissul", finalizou.

O Instituto Lixo Zero Brasil entregou o "Certificado Atitude Cidadã 2024" a iniciativas nos campos da saúde, empresarial, educação e políticas públicas.