Menu
Busca quinta, 25 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
32º
Notícias

Presidente da Acrissul participa de Bom dia MS

21 março 2017 - 21h09Por Luciana Petelinkar – Assessoria de Imprensa Acrissul / Expogrande

Jonatan Pereira Barbosa participou, na manhã desta terça-feira (21), do programa Bom dia MS, veiculado pela TV Morena. Durante a entrevista ele falou sobre os impactos da divulgação da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal.

“Estamos vendo tudo com muita preocupação, não tem como ser de outra maneira. Nós não estamos condenando o procedimento, mas a forma. Muito estardalhaço, generalizaram tudo. Esses ‘vários frigoríficos’, me desculpem, foram apenas três e não são do nosso estado”, apontou Jonatan.

O presidente da Acrissul explicou ainda como que essa operação está prejudicando toda a cadeia produtiva, “afeta até o grão e, se chega no grão, afeta os insumos. Isso em cadeia vai trazer um dano muito grande”, explicou ele, que falou ainda que os frigoríficos já estão sentindo, pois não estão mais fazendo escala de abate.

“Eu tentei falar com o diretor, por exemplo, do JBS. Ele me respondeu que não tem preço para venda. E se não tem para venda, não tem para compra também. Travou o mercado”, contou Jonatan, que ressaltou a importância de a classe ficar unida.

Nesta quarta-feira (22), na Acrissul, haverá uma reunião com o superintendente do Banco do Brasil e com produtores rurais onde tentarão renegociar as dívidas, “porque não temos moeda de pagamento. Nossa moeda é o touro, a vaca gorda, a novilha pronta. Se não temos como vender, como vamos pagar a conta?”, questionou.

79ª Expogrande

Durante a entrevista o presidente também falou da 79ª Expogrande, que acontece entre os dias 30 de março e 09 de abril no Parque de Exposições Laucídio Coelho. “Esperamos que ela seja um diferencial nessa situação. É uma festa maravilhosa, que está sendo muito bem preparada”, afirmou.

Jonatan se mostrou surpreso com a receptividade do público com o DJ Alok. “Ele está batendo recorde de vendas e nós não esperávamos, porque nunca tivemos um DJ numa feira agropecuária”. Ele ainda falou que a agenda de leilões está fechada e lotada com os 21 já programados, e que não tem mais argolas para animais mansos nem currais para outros tipos de animais e que todas as baias de equinos também estão lotadas.

Mais informações diretamente na Acrissul pelo telefone (67) 3345-4200.