Menu
Busca quinta, 25 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
28º
Notícias

Prefeito de Bela Vista solicita isenção de ICMS para frigorífico

13 outubro 2009 - 20h04
Prefeito de Bela Vista solicita isenção de ICMS para frigorífico

Na manhã de hoje, o prefeito de Bela Vista, Francisco Maia (PT), conversou com o governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), sobre a isenção do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para a instalação de uma unidade do frigorífico Frigo Fort no município. Ele saiu com a promessa de que estudos para a concessão do benefício serão realizados. 

Segundo o prefeito, a implantação da indústria deve gerar seiscentos empregos diretos, e cerca de três mil indiretos. Ele destaca a importância desses postos na melhoria dos índices sociais do município, pois a oferta de trabalho ajudará a diminuir a criminalidade e prostituição.

A proposta apresentada hoje é de que o governo do Estado conceda incentivos fiscais para duas unidades do frigorífico já operantes, uma em Ponta Porã e outra em Dourados, para com isso fazer os investimentos de cerca de R$ 18 milhões na planta de Bela Vista.

“Com a instalação do frigorífico, outras empresas da cadeia da carne vão se instalar em nosso município, como a indústria do couro”, exemplifica o prefeito.

Conforme Maia, além dos incentivos estaduais a prefeitura já garantiu a área e terraplanagem onde pode ser construída a futura planta.

Ao fim da reunião, Puccinelli determinou que a secretária Tereza Cristina (Produção e Turismo) inicie, ainda hoje, os estudos para a concessão dos benefícios fiscais.

Da reunião também participaram o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, o dono do Frigo Fort, Leonardo Gritti, o desembargador João Batista da Costa Marques, o secretário Edson Giroto (Obras) e o pecuarista Rodrigo Rondon.