Menu
Busca sexta, 25 de junho de 2021
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
30ºmax
19ºmin
Notícias

Pecuária: terra deixou de ser o valor mais importante na produtividade, diz GTPS

17 agosto 2016 - 00h00Por Estadão Conteúdo

A inovação é a chave para o desenvolvimento da pecuária sustentável no Brasil, na opinião do diretor executivo da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) e presidente do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), Fernando Sampaio. "Terra deixou de ser o valor mais importante na produtividade e hoje é a tecnologia", afirmou Sampaio durante seminário "A pecuária está preparada para o sucesso?", realizado na manhã desta terça-feira (16/8), em São Paulo, pelo GTPS e pela consultoria Agroconsult.

O objetivo do evento é discutir os avanços e as perspectivas futuras de todos os elos da cadeia de valor da pecuária bovina brasileira. Para Sampaio, o Brasil tem o potencial de aumentar sua produção pecuária, sem precisar estender suas áreas de pastagens. O caminho, segundo ele, é a aplicação de tecnologias no campo, como manejo de pastos e ferramentas de melhoria de carcaça. Ele citou ainda o uso da técnica de melhoramento e ganho de carcaça.
 

Leia Também

STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Repercussão geral
STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Fim dos Conflitos
Câmara aprova projeto que regulamenta demarcação de terras indígenas
Aprovado o mérito na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o substitutivo ao PL 490/2007 aguarda análise dos destaques para seguir ao Plenário
Notícias
Cai diferença entre valor da arroba e carne no atacado
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida
Análise
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida