Menu
Busca terça, 23 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
21º
Página Dois

Para Assomasul, Feira é uma vitrine para as potencialidades

16 setembro 2009 - 00h00Por Folha do Fazendeiro

Uma rodada de negócios que vai gerar grandes oportunidades para os produtores. É assim que o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e prefeito de Terenos, Beto Pereira, qualifica a Expo MS, feira que vai reunir empresas de vários setores do agronegócio do Estado, de 02 a 12 de outubro, no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

Segundo Pereira, além da entidade, cerca de 20 municípios confirmaram presença no evento, entre eles Sidrolândia, Ribas do Rio Pardo, Terenos e Bela Vista. “Será uma vitrine para as potencialidades econômicas e os atrativos turísticos. Além disso, a feira vai proporcionar o contato direto entre produtores e consumidores”, ressalta o dirigente.

Para o prefeito, o maior gargalo da agroeconomia de Mato Grosso do Sul é ser exportadora de matéria prima, vendendo produtos de baixo valor agregado. A solução está na industrialização e, para isso, é preciso investir em mecanismos de propagação das potencialidades do Estado. “Será a oportunidade para os municípios mostrarem aos empresários e áreas como a silvicultura, da carne e do couro, por exemplo, alguns dos potenciais que o Estado oferece”.