Menu
Busca sexta, 26 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
29º
Notícias

Países asiáticos limitam importações de frango dos EUA após caso de gripe aviária

08 março 2017 - 00h00Por Reuters

Coreia do Sul, Japão, Taiwan e Hong Kong limitaram as importações de carne de frango dos Estados Unidos após os norte-americanos terem detectado seu primeiro caso do ano de gripe aviária em uma granja comercial, disseram autoridades.

A Coreia do Sul suspenderá as importações de frango e ovos dos EUA após um tipo do vírus de gripe aviária H7 ter sido confirmado no domingo em um criadouro de frangos no Tennessee, disse o Ministério da Agricultura do país asiático.

Japão e Taiwan suspenderão as importações do Estado, enquanto Hong Kong irá suspender as importações do condado do Tennessee onde as aves infectadas foram encontradas, disse James Sumner, presidente do grupo da indústria USA Poultry & Egg Export Council.

Os limites reduzirão o potencial de grandes companhias de frango dos EUA, como Tyson Foods e Pilgrim's Pride, de vender para o exterior.

A suspensão de importação pela Coreia do Sul entrou em vigor na segunda-feira, disse o Ministério da Agricultura em nota. Frangos vivos e ovos estão sujeitos à suspensão, enquanto carne de frango termoprocessada e produtos derivados de ovos ainda podem ser importados, disse a nota.

Os embargos aos norte-americanos abrem espaço para compras do produto do Brasil, o maior exportador global de carne de frango.