Menu
Busca terça, 23 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
24º
REPRESENTATIVIDADE RURAL

Novo presidente do Sindicato Rural de Bandeirantes toma posse para o triênio 22/25

O produtor rural Luiz Antônio Enderle Bannak, o "Zinho Bannak", assumiu o cargo no lugar do produtor rural João Nelson Lyrio

29 setembro 2022 - 08h18Por Famasul

O produtor rural Luiz Antônio Enderle Bannak, o "Zinho Bannak", tomou posse, nesta terça-feira (27), como presidente do Sindicato Rural de Bandeirantes em substituição do também produtor rural João Nelson Lyrio para conduzir a entidade no triênio 2022/2025. A cerimônia de posse também foi marcada por homenagens às autoridades que contribuem com o agronegócio no município.

Durante a cerimônia, o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, destacou a importância da representatividade e do fortalecimento institucional para o desenvolvimento da agropecuária no Estado. “Muitas vezes as pessoas não reconhecem o trabalho desenvolvido pelos sindicatos na defesa dos produtores rurais", declarou.

De acordo com ele, se temos hoje uma agropecuária em crescimento é devido à dedicação de líderes como o João Nelson Lyrio, que participou da transformação de um Mato Grosso do Sul importador há 45 anos para exportador de alimentos. "Tenho certeza de que esse trabalho terá continuidade agora com o Zinho Bannak. Obrigado, Nelson Lyrio e sucesso à nova diretoria”, disse. 

Na solenidade, além de João Nelson Lyrio e do presidente Marcelo Bertoni, foram homenageados com placas de agradecimento o tenente-coronel PM Maurício Pavão Flores, do 9º BPM (Batalhão de Polícia Militar), o delegado de Polícia Civil Jarley Inácio e o diretor-presidente do Imasul, André Borges. 

Também participaram do evento o diretor-tesoureiro da Famasul, Frederico Stella, o presidente da Funar, Janes Bernardino Honório Lyrio, o prefeito de Bandeirantes, Edervan Gustavo Sprotte, a vice-prefeita de Bandeirantes, Gediana de Souza, e o vereador Mário do 18 horas, representando o presidente da Câmara Municipal de Bandeirantes, vereador Jeovane Félix.