Menu
Busca segunda, 22 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
26º
Notícias

Nota Oficial: O impeachment é instrumento legítimo da democracia

31 agosto 2016 - 21h20Por Acrissul
Nota Oficial: O impeachment é instrumento legítimo da democracia

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), em nome de sua diretoria, vem a público manifestar seu total apoio à decisão do Senado Federal que, em prerrogativa legítima de Poder Legislativo constituído, nesta data de 31 de agosto de 2016 julgou e cassou o mandato da presidente Dilma Roussef (PT), apontada comprovadamente em crime de responsabilidade fiscal, passível da pena capital.

O Senado Federal agiu em estrito cumprimento de seu dever constitucional, fundamentado em princípio preambular que lhe concede o poder democrático de representar o povo brasileiro. E assim o fez.

Cumpriu, desta forma, todos os rituais do devido processo legal, preservando o direito à ampla defesa e do contraditório, amparados pela Constituição Federal e garantido pelo Supremo Tribunal Federal, cuja sessão de impeachment foi presidida pelo ministro do STF, Ricardo Lewandowski.

A cassação do mandato da presidente Dilma Roussef encerra um capítulo melancólico na política do País, cujos desmandos de seu governo empurraram o País para o lamaçal da crise econômica e ética, onde os respingos mancham para sempre a história recente brasileira.

A Acrissul manifesta, ainda, neste ato, seu total e irrestrito apoio ao novo governo presidido por Michel Temer, cuja administração, acreditamos, deverá ser pautada nos rigores da lei, na proteção do interesse público e no fiel compromisso pela recuperação do Brasil.

É possível reverter o quadro de recessão para qual o País foi conduzido. A hora é de trabalho. Sempre na vanguarda, como faz o agronegócio.

Campo Grande (MS), 31 de agosto de 2016.

Jonatan Pereira Barbosa

Presidente da Acrissul