Menu
Busca quinta, 18 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
20º
Notícias

MS Forte: Ater contará com recursos de R$ 6 milhões para melhorias em infra-estrutura

09 outubro 2009 - 00h00Por Seprotur | Assessoria de Imprensa

A assistência técnica e extensão rural (Ater) de Mato Grosso do Sul está contemplada nas ações de fortalecimento MS Forte, lançadas na última sexta-feira (2) pelo governador André Puccinelli. 

     De acordo com o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), José Antônio Roldão, os benefícios serão principalmente na área de infra-estrutura, para a qual estão assegurados recursos na ordem de R$ 6 milhões. O montante deverá ser aplicado na ampliação do quadro de servidores e na aquisição de veículos e equipamentos. “Devem ser adquiridos por meio deste recurso mais de 100 novos veículos e cerca de 400 computadores para melhoria da prestação dos serviços de assistência técnica e extensão rural no Estado”, destaca Roldão.

     Além de garantir a estruturação da Agraer, o conjunto de ações lançado na sexta-feira (2)  pelo governador apoia e fortalece a agricultura familiar – indígenas, quilombolas, assentados e pequenos agricultores tradicionais – intensificando a difusão de tecnologias e distribuindo patrulhas mecanizadas a comunidades rurais.