Menu
Busca quinta, 25 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
32º
Notícias

Morre leiloeiro Trajano Silva

21 setembro 2016 - 18h53
Morre leiloeiro Trajano Silva
É com profundo pesar que a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) recebeu hoje a notícia de que um dos nomes mais conhecidos do setor de leilões rurais de animais no Brasil,  Trajano Antônio de Lima e Silva, faleceu nesta quarta-feira (21) aos 85 anos. O leiloeiro fundou a Trajano Silva Remates.
 
Trajano residia em Dourados, no Mato Grosso do Sul há mais de 30 anos. O velório e sepultamento ocorrem nesta quarta no Cemitério Parque Dourados, na cidade sul-mato-grossense, às 16:30 horas.
 
Segundo a família, o fundador da Trajano foi um dos precursores dos leilões de gado no Brasil "em uma época onde a comercialização era realizada totalmente de forma direta entre os interessados no processo de compra e venda". A empresa surgiu em 1961 em Uruguaiana.
 
Em pouco tempo, o fundador levou a operação para Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Distrito Federal, Bahia, Minas Gerais e Roraima.
 
"Penso ter ajudado a pecuária em geral, porque o leilão foi fator decisivo na difusão do melhoramento genético e na fixação dos valores reais do gado em todo país, e também na inclusão social como um todo”, escreveu o empresário no prefácio do livro dos 50 anos da Trajano Silva Remates, lançado em 2010.