Menu
Busca quarta, 24 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
31º
Notícias

Mercado de reposição: abril fechou da mesma forma que começou

08 maio 2018 - 00h17Por Scot Consultoria
Mercado de reposição: abril fechou da mesma forma que começou

 O mercado de reposição está travado. No balanço mensal, na média de todas as categorias e estados pesquisados pela Scot Consultoria, as cotações em abril fecharam em estabilidade. 

 
A demanda está fraca, o mercado do boi gordo pressionado e incerto afasta os recriadores das compras. Apesar da menor demanda, a ponta vendedora endurece as negociações, o que mantém as cotações andando de lado. A qualidade das pastagens ainda permite a retenção dos animais. 
 
Para o curto prazo, a campanha de vacinação contra a Febre Aftosa deve esfriar ainda mais o mercado. Isso porque durante o período de vacinação os leilões reduzem as atividades e o volume de negócios cai.
 
Após a “parada técnica” para a vacinação a expectativa é que o mercado ganhe ritmo. As pastagens estão aos poucos perdendo qualidade o que diminui o poder de retenção dos vendedores, facilitando as negociações. 
 
Além disso, a procura por animais que serão terminados em confinamento deve se intensificar no curto prazo, aquecendo o mercado para as categorias mais eradas.