Menu
Busca sexta, 25 de setembro de 2020
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
36ºmax
22ºmin
Notícias

Marca Wagyu celebra 10 anos de sucesso na Coréia

27 maio 2013 - 17h50Por BeefPoint

Uma das grandes histórias de sucesso da carne bovina australiana exportada ao mercado da Coreia na última década tem sido a inserção do produto Darling Downs Wagyu na rede de supermercados E-Mart. A marca Darling Downs Wagyu, da Australian Agricultural Co. (AACo) foi um verdadeiro carro-chefe de marcas de carne bovina no mercado coreano, ajudando no sucesso de uma série de outros produtos com ela.

Porém, com o efeito da desvantagem da tarifa de importação da Austrália com relação à carne bovina dos Estados Unidos no mercado coreano, alianças de fornecimento de longa duração, altamente bem sucedida e profundamente comprometida como essa correm o risco de desaparecer. Desde que os Estados Unidos assinaram seu Acordo de Livre Comércio (ALC) com a Coreia do Sul em março do ano passado, a competitividade da carne bovina australiana ficou em desvantagem e deverá piorar, a menos que o país possa rapidamente fechar seu próprio ALC com Coreia.

A E-Mart é a maior rede de supermercados da Coreia do Sul e completou dez anos de comércio bem sucedido da Darling Downs Wagyu da AACo, companhia que fez uma série de eventos de degustação e promoções em todo o país na semana passada para celebrar a ocasião. O diretor executivo do E-Mart, Inn-Chul Hur, recebeu o embaixador da Austrália para a Coreia, Bill Paterson, o diretor da AACo, David Crombie, o gerente regional do Meat and Livestock Australia (MLA), Michael Finucan, e outros envolvidos em uma cerimônia especial.

A companhia investiu bastante na promoção, fazendo publicidade através da mídia nacional impressa e disseminando a conscientização através de mídias sociais, que são amplamente populares na Coreia, louca por smartphones.

Um exemplo da alta consideração que o E-Mart tem pelas ofertas de Darling Downs Wagyu em suas lojas é o fato de que a marca é o único produto de carne bovina importada vendida na Coreia que tem uma presença clara e evidente no varejo. Isso inclui material nos pontos de venda, alocação de espaço específico e adesivos nas embalagens (veja fotos). Virtualmente, todas as outras carnes bovinas importadas, tanto dos Estados Unidos como da Austrália, vendidas no varejo na Coreia, têm pouco mais do que o rótulo do varejista e do país de origem.