Menu
Busca quarta, 22 de maio de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
27º
Mercado

Maior oferta de boi gordo para abate mantém preços em queda

16 maio 2024 - 15h40Por José Roberto dos Santos
Maior oferta de boi gordo para abate mantém preços em queda

Os preços do boi gordo seguem em queda. Segundo pesquisadores do Cepea, além das escalas de abate alongadas em muitos frigoríficos, a aproximação de dias mais frios tem criado a expectativa de aumento na oferta de lotes remanescentes de animais a pasto.

No acumulado da primeira quinzena (até o dia 14), o Indicador do boi gordo CEPEA/B3 caiu 1,02%, fechando em R$ 227 nessa terça-feira, 14. No atacado da Grande São Paulo, a carcaça casada bovina acumula desvalorização de 0,8% na parcial deste mês, a R$ 16,23/kg no dia 14.

Suínos
O poder de compra de suinocultores paulistas frente ao farelo de soja vem caindo nesta parcial de maio. Isso porque, segundo levantamentos do Cepea, a oleaginosa tem se valorizado mais que o animal vivo. Para ambos, o impulso vem da demanda aquecida. No caso do suíno, com a maior procura pela proteína, frigoríficos vêm buscando lotes extras de animais para abate.

Quanto ao farelo, conforme a Equipe Grãos/Cepea, as chuvas do Rio Grande do Sul impactaram negativamente a produção de soja, devendo limitar a oferta nacional, o que, por sua vez, já tem estimulado compradores a adquirirem novos volumes, visando assegurar seus estoques. Além disso, a forte demanda internacional por soja e derivados reforçou o cenário de alta nos preços, também segundo a Equipe Grãos/Cepea.