Menu
Busca quinta, 28 de março de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
29º
Expogrande institucionalEstamos há dias do início da Expogrande
NOVOS MERCADOS

Maior feira de alimentos do mundo acontece na Alemanha

Evento contou com a participação do presidente da FPA, deputado federal Sérgio Souza

13 outubro 2021 - 10h59Por FPA

O evento bianual ANUGA, considerada a maior feira de alimentos e bebidas do mundo teve início neste sábado (09), em Colônia, na Alemanha. A delegação brasileira no evento contou com a presença dos deputados federais e membros da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Aline Sleutjes (PSL-PR), Evair de Melo (PP-ES) e Sérgio Souza (MDB-PR).

A edição deste ano contou com 4700 expositores de todo o mundo, dentre eles, centenas provenientes da equipe brasileira, com a organização feita pela Agência Brasileira de Promoção e Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A presença maciça de compatriotas foi comemorada por Sérgio Souza como uma forma de realizar novas conexões com o resto do mundo. “O Brasil tem um excedente de produção que precisa de abertura de novos mercados para comercialização, gerando emprego, renda e alavancado a economia brasileira”, disse.

As inovações do ANUGA 2021 são caracterizadas principalmente pela sustentabilidade, pela saúde e pela conveniência. Temas que, de acordo com o presidente da FPA, são o esteio do setor produtivo brasileiro. “O Brasil preserva o meio ambiente como nenhum outro. Esse é o nosso dever e nossa obrigação”, concluiu.

A feira é considerada a maior de alimentos e bebidas do mundo e é referência para os setores de supermercados e de foodservice, que envolvem indústrias, distribuidores e operadores de bares e restaurantes.