Menu
Busca segunda, 20 de setembro de 2021
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
38ºmax
26ºmin
Notícias

Maggi diz que esperava que novos casos viriam à tona depois da Carne Fraca

17 maio 2017 - 13h57Por Revista Globo Rural

Em comunicado divulgado na tarde desta terça (16/5), o ministro interino da Agricultura, Pecuária Abastecimento (Mapa), Eumar Novacki, afirmou que todos os servidores envolvidos nas operações deflagradas pela Polícia Federal (PF) foram afastados preventivamente por 60 dias e os que tinham cargo de comissão, exonerados. A PF anunciou duas operações na manhã de terça – a Operação Lucas, que investiga corrupção de servidores em benefícios de laticínios e frigoríficos e a Operação Fugu, que se concentrou em Santa Catarina e investiga fraudes em empresas de pescados.

No caso dessa última operação, inclusive, o Mapa informou que colaborou com as investigações durante 9 meses. Técnicos do órgão participaram da operação e houve também o envio de amostras de produtos que foram analisadas pelos laboratórios do Mapa (Lanagro) no Pará.

O ministro Blairo Maggi, que está em missão no exterior, também se manifestou nas redes sociais em relação às operações policiais. Ele disse que está acompanhando os casos pela imprensa e que o Mapa está tomando providências.

Ele também reconheceu que o ministério sabia que outros casos de irregularidades no órgão seriam desvendados pela PF. “Já sabíamos que outros casos viriam à tona, uma vez que, após a Operação Carne Fraca, aumentamos o rigor nas apurações internas, fornecendo inclusive material de apoio à PF e MP. Temos total interesse em extirpar do corpo de funcionários do Mapa, os servidores que mancham a imagem do órgão, não honram o compromisso de trabalhar pelo bem público e servir à sociedade. Por outro lado, tem muita gente trabalhando para mudar a situação e a imagem,” disse Maggi.

Leia Também

Decreto revoga limitação de lotação em eventos, mas mantém Regime Especial de Prevenção
Coronavírus
Decreto revoga limitação de lotação em eventos, mas mantém Regime Especial de Prevenção
Mercado Externo
Arábia Saudita retoma importação de frigoríficos de MG após embargo de 10 dias
As compras haviam sido suspensas no dia 6, após a confirmação de um caso atípico do "mal da vaca louca" no Estado
Seca no rio Paraguai segue crítica e chuvas devem ser insuficientes na primavera
Meio Ambiente
Seca no rio Paraguai segue crítica e chuvas devem ser insuficientes na primavera
Expoagro: secretário Riedel e ministro do Turismo visitam feira em Dourados
Feiras & Eventos
Expoagro: secretário Riedel e ministro do Turismo visitam feira em Dourados