Menu
Busca terça, 23 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
30º
Notícias

Leilões da raça quarto de milha ofertarão cerca de 100 animais

27 agosto 2009 - 00h00
Leilões da raça quarto de milha ofertarão cerca de 100 animais

Dois dos leilões da programação de certames da Expo MS vão colocar em pista animais da raça quarto de milha. Juntos, o leilão da Associação de Criadores de Quarto de Milha (ACQM) e do Haras Nevada vão ofertar cerca de 100 animais oriundos de criadores de Mato Grosso do Sul e de outros estados, comercializados no Parque de Exposições Laucídio Coelho. Marcado para o dia 18 de setembro, o leilão da ACQM vai colocar em pista 50 lotes de criadores do Estado e convidados.

No dia 19 será realizado o tradicional Leilão do Haras Nevada, com previsão de entrada em pista de 45 a 50 animais do próprio Haras e convidados. Os dois certames e terão transmissão ao vivo pelo Agrocanal e Canal do Boi, respectivamente (veja horários na agenda de leilões, página 14 desta edição).

Segundo o promotor dos certames, Wilson Vitório Dosso, o plantel dos dois certames atende a demanda relativa aos animais da raça, que em nosso Estado é mais voltada para as provas do laço comprido. “O mercado busca animais já prontos para montar ou adestrados então estamos observando essas condições na hora de escolher os cavalos que entrarão na pista”, assegurou Dosso. Segundo o organizador, a transmissão pela televisão inclui as provas de laço comprido que estarão sendo realizadas em Campo Grande, visando dar visibilidade para a raça.

Os animais quarto de milha colocados em pista pelos certames poderão ser conferidos a partir da segunda semana de agosto no site www.wvleiloes.com.br.