Menu
Busca domingo, 28 de fevereiro de 2021
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
33ºmax
21ºmin
Notícias

Jonatan Barbosa é homenageado pela Assembleia com Comenda do Mérito do Trabalho

03 maio 2018 - 14h24Por Da Assessoria

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul homenageou nesta quarta-feira (2), em sessão solene, 44 profissionais de diferentes áreas que contribuíram para a geração de emprego e promoção do trabalho digno no Estado. Durante a homenagem foi entregue a cada um dos homenageados a Comenda do Mérito do Trabalho Ministro Wilson Fadul. O presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Jonatan Pereira Barbosa, pecuarista e advogado, foi um dos homenageados. Jonatan Barbosa foi deputado estadual e presidiu a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

O evento, proposto pelo deputado Felipe Orro (PSDB), aconteceu no Plenário Deputado Júlio Maia, na sede da Assembleia Legislativa. Para o parlamentar, os trabalhadores precisam ser homenageados. “Criamos a Medalha em 2011, como comemoração ao Dia Internacional do Trabalho para os que geram emprego digno em Mato Grosso do Sul. Creio que as homenagens servem de motivação aos mais variados tipos de pessoas que a recebem, desde um servente de pedreiro com mais de 60 anos de idade e que com muito esforço passou no vestibular da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), até um empresário como Elias Zahran, responsável por milhares de postos de trabalho no Brasil”, declarou.
 
Já para Marisa Monteiro Serrano, que falou em nome dos homenageados, o reconhecimento aos trabalhadores carrega também grande responsabilidade. “Entre milhares de trabalhadores de Mato Grosso do Sul, fomos nós os escolhidos para representá-los. Assim, em nome de todos que estão aqui presentes, agradecemos aos deputados e deputadas o reconhecimento e a emoção que todos nos sentimos nessa noite. Há uma frase de Martin Luther King, um grande lutador pelos direitos humanos, que sintetiza a nobreza de todas as profissões, além da nossa obrigação em fazer o trabalho com competência e amor. Ele diz: ‘Se lhe pedirem para ser varredor de ruas, varra as ruas como Michelangelo pintava, como Beethoven compunha ou como Shakespeare escrevia; isso é, faça o melhor da sua profissão’. A nossa responsabilidade é grande em receber a Comenda do Mérito do Trabalho Minstro Wilson Fadul,  porque temos que ser um exemplo de seriedade, justiça e ética”, disse.
 
Compondo a mesa de cerimônia, além do deputado proponente, estiveram Viviane Lacerda Lopes Nogueira, superintendente do Ministério do Trabalho em Mato Grosso do Sul, Wilton Melo Acosta, diretor-presidente da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul, Cleiton Freitas Franco, diretor-presidente da Fundação Social do Trabalho de Campo Grande, Inácio Monteiro, Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS), Ricardo Ayache, presidente da Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul (Cassems) e o Coronel Joílson Alves do Amaral, representando o Corpo de Bombeiros do Estado. Também prestigiaram a cerimônia os deputados Renato Câmara (PMDB), Cabo Almi (PT), Amarildo Cruz (PT), Mara Caseiro (PSDB) e Barbosinha (DEM).
 
Homenageados
Foram homenageados com a honraria Elizabeth Maria Rojas Vera, Coronel Waldir Ribeiro Acosta,  Thiago Mônaco Marques, Antônio Dias Nunes, Sérgio Eduardo Labigaline, Katira de Carli, Edy Elaine Biondo Tarrafel, Jonatan Pereira Barbosa, Carlos Villa Maior dos Santos, Moacir Pereira, Arlindo Durval Christofano, João Pontes Lopes, Alvira Appel Soares de Melo, Luiza Ribeiro Gonçalves, Miguel Ibrahim Ayache, Marisa Monteiro Serrano, Wilton Melo Acosta, Gelásio Roque Lani, Marilene Pereira de Barros, Lígia Tristão Prieto, Elaine Cler, Ana Soledade Alcova Campos, José Alves dos Santos Irmão, Hormina Pinto Barbosa, Dr. Fabrício Colacino Silva, Marlene Figueira da Silva, Honorato de Souza, Élcio Garcia Terra, Cristina Moreira da Rocha Bastos, Herbert Quaresma de Azevedo, Ed Carlo Britto Burgatt, Padre Marcelino Morcolino, João Augusto Lopes, Rubens Menezes de Andrade, Felipe Simões Pessoa, João Alves Sobrinho, Adriano Leme, Antônio Eduardo Andrade Benzoni, Nilo Tetsuo Nacagami, Flávio Henrique Vieira Queiroz, Gisiel Rodrigues Santos, Noel Vicente da Silva, Márcio de Melo Hamana e Severina da Silva.
 
Wilson Fadul
A Comenda do Mérito do Trabalho recebe o nome do ex-prefeito de Campo Grande, Wilson Fadul, que também atuou na vida política como deputado federal e ministro da Saúde no governo João Goulart. Fadul nasceu em Valença, no estado do Rio de Janeiro, em 4 de fevereiro de 1920 e faleceu em 18 de outubro de 2011.