Menu
Busca sexta, 26 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
29º
Notícias

Jacaré como opção de renda em fazendas do Pantanal

06 outubro 2009 - 00h00

No dia 10 de outubro, sábado, durante a Expo MS, o Instituto do Parque do Pantanal (IPP) realizará a palestra “Projeto de Viabilidade Bioeconômica de Uso do Jacaré-do-Pantanal (Caiman yacare) Sob o Sistema Aberto de Produção e Recria”, que será ministrada pelo professor Marcos Coutinho, pesquisador do projeto e do RAN - Centro de Conservação e Manejo de Répteis e Anfíbios do Ibama. O objetivo é dar mais um opção de renda para o produtor da região do Pantanal.

Marcos Coutinho é biólogo, com mestrado em ecologia e recursos naturais pela Universidade Federal de São Carlos (SP) e phd em zoologia pela Universidade de Queensland (Austrália). É pesquisador “A” da Embrapa, e atualmente exerce o cargo de coordenador nacional do programa “Biologia da Conservação e Manejo de Crocodilianos Brasileiros” executado pelo Centro de Pesquisa e Conservação de Répteis e Anfíbios -RAN / ICMBio.

Projeto - O manejo em sistema aberto de produção e recria considera a importância socioeconômica do Jacaré-do-Pantanal para as comunidades que residem nas áreas de distribuição geográfica dessa espécie de crocodiliano e a necessidade de inovações tecnológicas de manejo sustentável para a Região do Pantanal.

A palestra é gratuita e acontece a partir das 8h, Pavilhão Pantanal Sustentável, no Parque de Exposições Laucídio Coelho.