Menu
Busca sexta, 14 de agosto de 2020
Busca
(67) 99826-0686
Campo Grande
35ºmax
21ºmin
Notícias

Governo autoriza trânsito de animais na Zona de Alta Vigilância

20 outubro 2009 - 00h00Por Noticias MS

Os pecuaristas com propriedade compreendida na Zona de Alta Vigilância já podem efetuar o trânsito de animais entre os municípios da área e também para fora da ZAV. A autorização foi ratificada nesta segunda-feira (19).

O trânsito está disponível para todas as categorias de animais, e os pecuaristas que desejam efetuar o transporte podem procurar os escritórios da Agência Estadual de Vigilância Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) para emissão do Guia de Trânsito Animal (GTA).

Atendendo as orientações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e os níveis de controle sanitário adotados no Estado, trazem segurança para o procedimento de transporte, inclusive durante a campanha de vacinação na ZAV.

A Zona de Alta Vigilância é composta por 13 municípios – Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Caracol, Coronel Sapucaia, Japorã, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas, Corumbá e Ladário – e abrange toda a fronteira do Estado com Paraguai e Bolívia. Mais informações pelo endereço www.iagro.ms.gov.br