Menu
Busca quinta, 28 de março de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
26º
Expogrande institucionalEstamos há dias do início da Expogrande
FEIRA AGROPECUÁRIA

Governador participa da abertura da 82ª Expogrande e destaca inovação e pujança do agronegócio

Reinaldo Azambuja reforçou que Mato Grosso do Sul é um dos Estados mais desenvolvidos do Brasil graças à força da agricultura e pecuária

22 julho 2022 - 08h00Por Da Redação

Em solenidade realizada na noite desta quinta-feira (21/07) no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande (MS), as autoridades estaduais e personalidades do agronegócio de Mato Grosso do Sul reuniram-se para participar da cerimônia de abertura da 82ª Expogrande. O governador Reinaldo Azambuja esteve presente ao evento e destacou a importância da feira no cenário sul-mato-grossense. 

"Hoje somos um dos Estados mais desenvolvidos do Brasil, onde observamos a pujança do agronegócio e da agroindustrialização. E a Expogrande faz parte do desenvolvimento do nosso Estado. Essa feira trouxe crescimento, tecnologia, inovação e genética para o rebanho de Mato Grosso do Sul, que hoje tem a melhor carne do Brasil. Isso passou por aqui, por essa feira que tem tradição e nosso reconhecimento", afirmou.

Na cerimônia de abertura, a diretoria da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), que realiza a feira, homenageou com o "Título de Sócio Benemérito" algumas personalidades que contribuíram com o crescimento da Expogrande ao longo dos anos. As homenagens foram anunciadas pelo presidente da Acrissul, Jonatan Pereira Barbosa, e receberam o reconhecimento o governador Reinaldo Azambuja e os produtores rurais Antônio de Souza Salgueiro, Arthemio Olégario de Souza, Francisco José de Carvalho Neto e Silas Paes Barbosa. 

Também receberam o título de sócio benemérito o ex-presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Eduardo Corrêa Riedel, e a ex-ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a deputada federal Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias. A superintendente da Acrissul, Marlei Costa, recebeu uma menção honrosa pelo trabalho que desenvolve na entidade. "Quero homenagear aqui um arquivo vivo", disse o presidente Jonatan Barbosa ao referir-se à superintendente.
 
Em 2022, a Expogrande é realizada no Parque de Exposições Laucídio Coelho entre os dias 21 e 31 de julho. As atividades são exclusivas para o agronegócio, como leilões e exposições, tanto de máquinas agrícolas quanto de animais. Os tradicionais shows musicais da exposição já foram realizados, todos no mês de abril, no Shopping Bosque dos Ipês.