Menu
Busca quinta, 05 de junho de 2025
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
28º
Expogrande tem apoios
AGROINDÚSTRIA

Frigorifico de Rio Verde é credenciado para abates no Precoce MS

03 junho 2025 - 15h55Por Rosana Siqueira, da Semadesc

O Frigorífico MS Boi, de Rio Verde de Mato Grosso, foi credenciado para o Programa Precoce/MS. A planta com capacidade de abate de 500 animais/dia, passou por auditoria técnica “in loco”, por equipe da SEMADESC (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) , com acompanhamento de todo o processo feito na indústria, na classificação e tipificação das carcaças bovinas.

De acordo com a gestora do Precoce/MS, Gladys Espíndola, da Semadesc que participou da auditoria, foi realizado o acompanhamento do abate de 60 fêmeas precoces de uma fazenda da região, para validar o processo. O lote foi avaliado desde o curral até a linha final de abate. “Após analisarmos remotamente o sistema no e-Fazenda, quanto ao processo de classificação do lote de animais, mapa de apuração, relatórios de abate e cálculo dos valores de incentivos, constatamos que os procedimentos foram feitos dentro da conformidade, de acordo com os requisitos do referido programa”, salientou.

Diante disso ela salientou que o Frigorífico foi credenciado no Proape/MS, estando agora apto a realizar os abates do Programa Precoce/MS.

No Estado são 26 plantas credenciadas pelo Precoce/MS. Atualmente o Programa conta com 2.522 estabelecimentos rurais cadastrados, que receberam, neste ano R$ 57.583.821,98 em repasses, com o abate de 567.850 animais.