Menu
Busca quarta, 02 de dezembro de 2020
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
33ºmax
23ºmin
Notícias

Friboi segue a tendência dos produtos “ecologicamente corretos”

03 outubro 2009 - 00h00Por Divulgação/ABPO

Com mais de 50 anos no mercado, e ocupando um lugar de destaque no abate e comercialização de carne, tanto no mercado nacional como internacional, o Grupo Friboi se destaca por diversas razões, entre elas a busca pela excelência e inovação.

A Linha Organic Beef Friboi, lançada em outubro de 2004, é um exemplo disso. De olho na satisfação total do consumidor final, o Friboi almeja estar presente em todos os nichos de mercado relacionados ao produto carne bovina, e por isso lançou sua linha de produtos orgânicos.

O posicionamento da marca no mercado pode ser resumido pelo slogan “Especial por natureza”, o que confirma os desafios da linha de agregar imagem positiva e diferenciada ao Friboi e otimizar a relação entre volume x alto valor.

Composta por uma linha de cortes especiais de carne bovina que utiliza o gado orgânico para produção e outra de hambúrguer à base de carne bovina orgânica, a marca Organic Beef Friboi já é um sucesso no mercado, principalmente, pelo sabor insuperável e pela tendência cada vez mais forte do consumo de produtos orgânicos, que são muito saudáveis.

Pensando exatamente em contribuir para a preservação de ambientes naturais e incentivando uma singela e tradicional cultura que nada afeta o planeta, o Friboi oferece ao mercado a sua Linha Organic Beef Friboi, com 15 opções de cortes in natura embalados a vácuo (contra filé, filé mignon, ponta contra filé, lagarto, coxão duro, coxão mole, patinho, alcatra, picanha, maminha, fraldinha, capa contra filé, músculo, costela com osso tiras e cupim) e um congelado (hambúrguer de 56 gramas, considerado padrão, e o de 120 gramas, que pode ser preparado na grelha).

O destaque especial da linha fica para este último produto, pois é o primeiro hambúrguer orgânico do Brasil. Com o lançamento desta Linha, o Friboi conseguiu satisfazer a necessidade do consumidor exigente, que está cada vez mais preocupado com a procedência de seus alimentos e a preservação da natureza, e é responsável, portanto, pelo aumento da expansão do consumo de orgânicos.

Questão de Responsabilidade Social

Para realmente atender o consumidor com responsabilidade social e qualidade garantida, o Friboi fez parceria inédita no mercado de bovinos e, integra com a Associação Brasileira dos Produtores de Animais Orgânicos (ASPRANOR) e com o Instituto de Biodinâmica (IBD) a cadeia produtiva da carne orgânica.

Com a ASPRANOR o Friboi garante a procedência do gado no seu estado mais puro e natural, pois as fazendas(todas certificadas) dos membros desta associação cuidam de maneira ainda mais especial dos animais durante a reprodução e no decorrer do desenvolvimento, pois o gado alimenta-se em pastos adubados organicamente e, quando necessário é tratado com homeopatia por veterinários especialistas.

A responsabilidade Social é uma preocupação constante e obrigação para os pecuaristas. Os funcionários das fazendas são todos registrados, com auxilio e plano de saúde. Além disso, moram em casas de alvenaria, água encanada e rede elétrica. As crianças(obrigatoriamente) estudam e fazem, em algumas fazendas, cursos de computação. Esta atenção é estendida até o seu processamento final no frigorífico Friboi.

Tanto a ASPRANOR como o Friboi são certificados pelo IBD, órgão responsável pela certificação de produtos orgânicos no Brasil. Além disso, todas as embalagens da Linha Organic Beef Friboi levam o Selo de certificação e a marca BOI D´TERRA, o que garante a procedência do gado orgânico.