Menu
Busca quarta, 24 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
27º
Notícias

Frango brasileiro conquista mercado internacional com selo de qualidade

17 março 2017 - 13h29Por Gazeta do Povo

A avicultura brasileira já é bastante competitiva no mercado externo, tanto que o país é o maior exportador mundial de carne de frango. No entanto, num ambiente de consumidores cada vez mais exigentes - seja nos países desenvolvidos ou nos emergentes -, além da quantidade, é preciso entregar também qualidade. Foi pensando nisso que a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (Apex-Brasil), criou o selo Brazilian Chicken. E, agora, pela primeira vez, segundo a ABPA, uma empresa cumpriu todos os requisitos para receber a certificação: é a Bello Alimentos, que tem sede em Cascavel (PR) e duas plantas no Mato Grosso do Sul.

Para ser autorizada a utilizar o selo que referencia a qualidade diferenciada, o status sanitário e o perfil sustentável da produção avícola do Brasil, a Bello Alimentos passou por um detalhado processo de verificação de critérios técnicos. Mais de 70 itens precisaram ser atendidos pela empresa, referentes ao bem-estar animal, qualidade de alimentação, controle e respeito às normas de sanidade e gestão ambiental.

“Graças ao trabalho de imagem desenvolvido pelo projeto setorial Brazilian Chicken, o selo traz a chancela de uma produção com perfil sustentável, adequada às normas internacionais de bem-estar animal, com qualidade e status sanitário reconhecidos mundialmente”, explica Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA. Recentemente, a Pamplona Alimentos recebeu autorização para utilizar o selo Brazilian Pork, também mantido pela ABPA.

Sobre os projetos

Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork são mantidos pela ABPA em parceria com a Apex-Brasil com o objetivo de promover junto ao mercado internacional