Menu
Busca sexta, 24 de maio de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
23º
INVESTIMENTO

Famasul apoia projeto para implantação de centro de pesquisa agropecuária em Murtinho

Iniciativa foi apresentada na ALMS nesta segunda-feira (25) com participação da UFMS, Semagro, Sindicato Rural e demais instituições parceiras

26 julho 2022 - 10h58Por Famasul

O projeto para a implantação da Unidade Experimental de Pesquisa e Inovação Tecnológica de Porto Murtinho foi tema de reunião com a participação do presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (25). 

A agenda contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa; do secretário da Semagro, Jaime Verruck; do reitor da UFMS, Marcelo Turine; presidente do Sindicato Rural de Porto Murtinho, Romeu Barbosa; diretor-presidente da Fundect, Márcio Araújo Ferreira, e pesquisadores como Ricardo Gava, do campus de Chapadão do Sul, que coordena o projeto.  

O objetivo é estruturar uma área de pesquisa no município para estudar o zoneamento agrícola da região a partir da implantação de culturas diferentes, focadas na integração lavoura e pecuária, bem como na sustentabilidade. A implantação do centro de pesquisa é uma demanda do setor produtivo da região, por meio da Famasul e Sindicato Rural, com apoio da UFMS no desenvolvimento científico e tecnológico, e parcerias institucionais 

“Essa unidade será de muita importância não somente para Porto Murtinho, mas toda a região, por meio da ciência e da tecnologia. Uma iniciativa que começou a ser pensada junto ao Sindicato Rural ainda em 2021, e que chega de forma estruturada em um bom momento para MS, tendo em vista a Rota Bioceânica, além de pesquisa e fomento à agricultura familiar”, disse Bertoni.