Menu
Busca sexta, 26 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
24º
Notícias

Expoverde 2009 começa nesta quinta-feira

02 dezembro 2009 - 00h00

Agora são dezessete o número de exposições que compõem o Ranking Oficial MS 2009-2010. A mais nova feira a entrar no novo calendário é a 35ª Expoverde, Exposição Agropecuária de Rio Verde, que começa na próxima quinta-feira, 03 de dezembro e segue até o dia 06, domingo, no Parque de Exposições Olívio Valteno de Oliveira.
Durante o evento, os pecuaristas contarão com duas oportunidades para comercializar gado de qualidade. No dia 04, sexta-feira, às 20h, acontece o Leilão Criadores de Rio Verde, com a transmissão do Novo Canal. Em oferta, 2.000 animais para corte. Já o Leilão Reprodutores de Rio Verde disponibilizará no dia 05, sábado, às 20h, uma seleção de grandes touros Nelore PO.

Além disso, haverá rodeio de quinta a domingo, baile, provas com cavalo pantaneiro - bagualadas e pialo, apresentações de duplas sertanejas regionais, e, no primeiro dia da festa, show do cantor Pedro, filho do cantor Leonardo e integrante da dupla Pedro e Thiago. Recentemente, ele participou do Reality Show “A Fazenda”, da TV Record, e foi um dos quatro últimos a deixar o lugar; eliminado na reta final da disputa pelo prêmio de R$1 milhão.

Outras grandes atrações são o Concurso Leiteiro e o julgamento dos animais da raça Nelore. A organização espera receber 50 expositores e 15.000 visitantes durante os quatro dias de exposição. “É um resgate desta feira que está parada há cinco anos. O trabalho desenvolvido por mim em parceria com a prefeitura de Rio Verde visa revitalizar o Parque de Exposições e retomar a tradição do evento. Para o ano que vem, pretendemos fazê-la em junho, para aproveitar a safra de bezerros, grande potencial da região.”, afirma o leiloeiro rural Adriano Barbosa.