Menu
Busca sexta, 19 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
22º
Notícias

Estrutura da Expoinel MS 2009 indoor impressiona a todos

05 novembro 2009 - 00h00Por Expoinel MS 2009 | Assessoria de Imprensa

Estrutura da Expoinel MS 2009 indoor impressiona a todos

04 de novembro de 2009 - Expoinel

A Expoinel MS 2009 é a maior feira indoor da raça Nelore do mundo, e uma das maiores exposições de gado em geral da América Latina. São mais de 16 mil metros quadrados, distribuídos para estandes, praça de alimentação, corredores com os cochos onde ficam os animais, pista de julgamentos, entre outros.

 

Para Pedro Gomes, diretor da Boibank, empresa responsável por toda a estrutura da feira, o evento não perde em nada para outras grandes exposições do Brasil. “Além de ser a maior feira indoor da raça Nelore do mundo, é uma das maiores exposições da América Latina que eu já vi. Tive a oportunidade de organizar o espaço físico de grandes acontecimentos como a Feicorte, em São Paulo, e aqui é algo que impressiona também”, ressalta Gomes.

 

São 150 expositores, entre pecuaristas e empresas de diversos setores, como nutrição, troncos e balanças, e genética animal. O Centro de Convenções Albano Franco, local do evento, teve de sofrer adaptações para melhorar o conforto de visitantes e argolas no recinto, entre elas, a construção de lavatórios na área externa para o gado, a instalação de cochos dentro e fora do prédio, e climatizadores no pavilhão.

 

Animais de grandes criatórios do País já estão no local. São nomes como a Sabiá, Santa Bárbara, AJJ, Jonas Barcellos, RM Nelore Agropecuária, Mata Velha, entre outros. A Expoinel MS começa amanhã e segue até o dia 15 de novembro, em Campo Grande-MS. Para conferir a agenda completa da feira clique aqui.