Menu
Busca quinta, 18 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
20º
Notícias

Estatuto do Produtor terá audiência pública

20 outubro 2009 - 00h00Por CNA

O projeto que cria o Estatuto do Produtor Rural será debatido em audiência pública nesta terça-feira na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA). O debate foi sugerido pela senadora Kátia Abreu (DEM-TO), que pretende ver analisadas questões relacionadas à defesa agropecuária.

 

O projeto (PLS 325/06) estabelece que o produtor rural adotará medidas necessárias à redução do impacto ambiental, especialmente quando houver uso de insumos agrícolas. Pela proposta, de autoria do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), as ações dos agricultores no espaço da produção rural terão por objetivos a segurança higiênico-sanitária, a sanidade das espécies - domésticas e silvícolas, vegetais e animais -, a conservação dos recursos naturais e a restauração dos recursos degradados.

 

Participarão da audiência representantes da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil, da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais, da Associação Brasileira de Agribusiness e da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz.