Menu
Busca sexta, 26 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
32º
Notícias

Encontro estimula participação de cooperativas no mercado internacional

03 dezembro 2009 - 00h00Por MAPA

Para estimular a competitividade das cooperativas no mercado externo, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) promove palestras durante o Encontro de Comércio Exterior (Encomex), nesta quinta-feira (3), no Ipê Park Hotel, em São José do Rio Preto/SP.

O Mapa incentiva a formação de consórcio para acesso a novos mercados e estabelece as regras para cooperativas interessadas. Segundo o analista de comércio exterior do Departamento de Cooperativismo e Associativismo Rural (Denacoop/Mapa), Flávio Costa, o setor representa 35% da cadeia produtiva rural no Brasil e apenas 5% das exportações do agronegócio. “Convidamos o setor produtivo cooperativista para participar e aumentar a participação no comércio internacional”, explica.

Encomex - O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) promove, desde 1997, o Encomex. Em 2009, painéis do Mapa sobre agronegócio e cooperativismo foram apresentados nos encontros realizados em Goiás, Pará, Espírito Santo, Ceará, Paraná, São Paulo e Paraíba. As inscrições para o Encomex desta quinta-feira podem ser feitas no endereço eletrônico: www.encomex.desenvolvimento.gov.br.