Menu
Busca terça, 23 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
24º
TURQUIA

Empresas brasileiras marcam presença na WorldFood Istanbul 2022

A feira é uma exposição internacional de produtos alimentares e tecnologias de processamento

05 setembro 2022 - 09h26Por Mapa

Onze empresas brasileiras participam da feira internacional WorldFood Istanbul 2022 realizada na Turquia. A exibição, voltada para o mercado alimentício, vai até o dia 4 de setembro. A feira é uma exposição internacional de produtos alimentares e tecnologias de processamento. Esta é a 30ª edição e conta com número recorde de expositores: são mais de 40 mil produtos alimentícios e bebidas ofertadas em mais de 830 estandes. 

O Pavilhão Brasil é coordenado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A estrutura tem 90 metros quadrados e expõe informações sobre produtos brasileiros aptos para a exportação, como mel, café, açúcar, pulses, carne de frango, bovino vivo, amendoim, doces e balas, açaí e arroz.

Na abertura, que ocorreu nessa quinta-feira (1º), o secretário de Comércio e Relações Internacionais do Mapa, Jean Marcel Fernandes, e a embaixadora Regina Dunlop, Cônsul-Geral do Brasil em Istambul, estiveram presentes para prestigiar o Pavilhão Brasil. “As empresas participantes têm a oportunidade de conhecer compradores da Turquia e do mundo, estabelecer novos negócios e aumentar suas vendas em um mercado promissor”, enfatiza Jean Marcel.