Menu
Busca sexta, 26 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
31º
Notícias

Em MS, alunos são premiados em concursos de desenho e redação na Semana do Leite

30 maio 2018 - 00h45Por Semagro

O tradicional leite da manhã realizado na Assembleia Legislativa dentro da programação da Semana do Leite pela Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite, órgão colegiado ligado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) reuniu lideranças ligadas ao setor e oportunizou a entrega de premiação do Concurso Desenho e Redação.

O secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, disse que o Governo do Estado tem feito um esforço para que o leite chegue às escolas. “Além disso, tem feito uma série de medidas para dar melhor competitividade, de tal forma que eleve a produção e o consumo”, observou.
 
Ganhadores do Concurso
 
Murillo Paz Lopes (Escola Estadual Carmelita Canale Rebuá/Miranda), David de Jesus Ricardo (Escola Estadual Antônio Fernandes/Naviraí) e Andrey Martins Lopes Mantovani (Escola Estadual Fátima Gaiotto Sampaio/Nova Andradina) foram os ganhadores na categoria Redação.
 
Os melhores desenhos foram dos estudantes Giovanna Hadassah do Nascimento Lima (Escola Estadual Manoel da Costa Lima/Bataguassu), Kelvin Alexandre da Silva de Oliveira (Escola Estadual Zamenhof/Campo Grande) e Raplaella Barbara dos Santos Santana (Escola Estadual Dom Bosco/Corumbá).  
 
Os prêmios foram videogame, tablet, aparelho celular e bicicleta. As professoras Dalva Antonia da Silva e Daniele Geysa Gandaia também foram reconhecidas pelo trabalho prestado em sala de aula.
 
Diploma de Honra ao Mérito
 
Será concedido o Diploma de Honra ao Mérito às pessoas e instituições que promovem ações de mobilização e conscientização da importância do consumo de leite e seus derivados para a saúde, o fortalecimento da classe produtora e o crescimento econômico da pecuária leiteira no Estado.
 
Neste ano, a entrega da honraria será no dia 1º de junho, durante o Encontro Técnico do Leite, na sede da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul). Serão homenageados: a Semagro (destaque órgão público); Rogério Rosalin (prefeito Amigo do Leite); Laticínios Rincão (indústria); Cooperativa de Agrícola Mista da Pecuária Leiteira, de Corte e da Agricultura Familiar (associativismo e cooperativismo); Ariani Monaly Garcia Monteiro (técnico), Fazenda Sapé Agro (inovação) e Waldemar Godinho da Aparecida Neto (produtor).       
 
Semana Estadual do Leite
 
Mato Grosso do Sul celebra a Semana Estadual do Leite, instituída pela Lei 4.409/2013, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB). Neste período Parlamentares e representantes da cadeia produtiva do leite buscam chamar a atenção para a necessidade de aumentar o consumo de leite no Estado.
 
1° de Junho, Dia Mundial do Leite
 
A data foi criada em 2001 pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO/ONU, sigla em inglês), com o objetivo de incentivar o consumo de lácteos à população mundial e divulgar seus benefícios.
 
Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite
 
A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite é vinculada a Semagro e tem a finalidade de sugerir medidas que devam ser adotadas para propiciar o crescimento e a melhoria das atividades da cadeia produtiva do leite em MS.