Menu
Busca sexta, 26 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
32º
Notícias

Criação da Petrosal será tema de debate nesta segunda-feira

19 outubro 2009 - 00h00Por Agência Senado / Midiamax

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado promove nesta segunda-feira (19) audiência pública para discutir a Petrosal - estatal que o governo pretende criar para representá-lo nos contratos de exploração do petróleo na camada pré-sal. A audiência faz parte do ciclo de debates "Agenda 2009-2015: Desafios Estratégicos Setoriais", que está sendo promovido pela comissão.

Foram convidados para a reunião o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho; o presidente da Associação Brasileira de Geólogos do Petróleo (ABGP), Márcio Rocha Mello; o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE - estatal vinculada ao Ministério de Minas e Energia), Mauricio Tolmasquim; e o presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), João Carlos de Luca.

A audiência será realizada na sala 13 da Ala Alexandre Costa, a partir das 17 horas (MS).

Desafios estratégicos

O ciclo de debates "Agenda 2009-2015: Desafios Estratégicos Setoriais" foi proposto pelo presidente da CI, senador Fernando Collor (PTB-AL), e é coordenado pelos senadores Delcídio Amaral (PT-MS), Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e Gim Argello (PTB-DF).

Entre agosto e setembro, foram realizadas sete audiências públicas, envolvendo assuntos como petróleo, biocombustíveis, transporte, infraestrutura urbana e telecomunicações. Neste mês de outubro e no de novembro, todos os debates abordam questões relacionados à exploração de petróleo na camada pré-sal.