Menu
Busca sexta, 26 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
29º
Notícias do Campo

Controle de carrapatos, nutrição e bem estar foram temas de palestra na Alvorada

16 setembro 2009 - 00h00

A Alvorada, Produtos Agropecuários, na intenção de oferecer melhores técnicas e produtos ao homem do campo e unir ainda mais a classe de trabalhadores rurais, realizou na manhã de sábado (15/08), diversas palestras em parceria com Novartis e Aurora, empresas especializadas em saúde animal.

O objetivo é propiciar aos participantes acesso a informações que podem fazer toda a diferença no trabalho do campo. Os temas discutidos foram Novos Enfoques em Nutrição Animal, ministrada pelo zootecnista Rafael da Costa Cervieri; Bem Estar Animal, conduzida pelo veterinário Diedi Loureiro e Controle Estratégico dos Carrapatos, gerida pelo Zootecnista José Alberto Faleiros.

De acordo com José Alberto, a palestra aponta as melhores técnicas e produtos no controle do carrapato no animal e na pastagem, que hoje é um dos grandes problemas enfrentado por pecuaristas. “Isso se deve ao desequilíbrio climático e que é favorável para a infestação de carrapatos, o que influencia diretamente na rentabilidade da pecuária.

Por isso é preciso estar atento no manejo e cuidados com os animais e o pasto”, explica o palestrante, ressaltando que 95% dos carrapatos estão na pastagem. Já os ministrantes Rafael e Diedi explicaram, entre tantas outras informações relevantes, a importância de garantir o bem estar do animal e atribuíram o seu bom desempenho à qualidade de vida do mesmo.

O evento reuniu pecuaristas, empresários e ruralistas que buscavam mais rentabilidade e aperfeiçoamento com a lida no campo. Após as palestras, os participantes puderam saborear o churrasco servido no local.