Menu
Busca quinta, 28 de março de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
22º
Expogrande institucionalEstamos há dias do início da Expogrande
Notícias

Conseleite/MS será lançado no dia 05 - 22 de Outubro de 2009

23 outubro 2009 - 00h00Por Famasul | Assessoria de Imprensa

Será lançado no dia 05 de outubro o Conselho Paritário entre Produtores e Indústrias de Mato Grosso do Sul - Conseleite/MS. O objetivo da associação civil é buscar soluções conjuntas para problemas comuns do setor lácteo no Estado.

A metodologia de trabalho do Conselho consistirá em divulgar mensalmente, com base em custos de produção, o preço de referência a ser pago ao produtor de leite no Estado.

A assessora econômica da Federação da Agricultura e Pecuária de MS - FAMASUL, Adriana Mascarenhas, explica que a principal vantagem para o produtor rural será o acesso à essas informações e parâmetros técnicos e econômicos do setor lácteo que serão definidos pelo conselho paritário.

As informações do Conseleite/MS servirão de referência para a negociação dos produtores de leite com a indústria garantindo assim uma justa remuneração para o produtor rural”, afirma Mascarenhas.

A criação do Conseleite/ MS é uma parceria entre Sindicato das Indústrias de Laticínios de Mato Grosso do Sul (Silems), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite (CSCPL), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) e FAMASUL.