Menu
Busca terça, 23 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
22º
Ganho de peso

Concurso de Carcaça Angus receberá quase 600 animais em Bataguassu (MS)

As próximas disputas serão na unidade da Marfrig em Promissão (SP), em 10 de novembro, e no Frigorífico Verdi em Pouso Redondo (SC), em 2 de dezembro

26 outubro 2022 - 11h43Por José Roberto dos Santos

Uma das mais tradicionais disputas do circuito, o Concurso de Carcaça Angus em Bataguassu (MS) receberá 591 animais da raça, de oito produtores.

A prova será realizada nesta quinta-feira (27/10) na unidade do frigorífico Marfrig. A avaliação comandada por técnicos do Programa Carne Angus Certificada visa enaltecer a qualidade da genética Angus para a produção de carne premium.

“Como nos anos anteriores, esperamos ver lotes bem acabados, jovens e com peso bastante positivo”, prospecta a gerente do Programa, Ana Doralina Menezes.

Segundo a dirigente, o que se tem observado até agora nas disputas do circuito 2022 são carcaças precoces, pesadas e padronizadas.

“A qualidade que vemos nos concursos reforça que a genética Angus tem potencial para entregar qualidade nos diferentes sistemas de produção. Além disso, podemos perceber que os usuários da raça estão fazendo um ótimo trabalho para conferir à indústria e posteriormente ao mercado produtos nobres”, avalia Ana Doralina.

As próximas disputas serão na unidade da Marfrig em Promissão (SP), em 10 de novembro, e no Frigorífico Verdi em Pouso Redondo (SC), em 2 de dezembro.