Menu
Busca quinta, 24 de junho de 2021
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
31ºmax
19ºmin
Notícias

Conab começa 7ª etapa de fiscalização de estoques governamentais

12 setembro 2016 - 00h00Por Mapa
Começa nesta segunda-feira (12) nova rodada da fiscalização de estoques públicos realizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Desta vez, os estados de Sergipe, Bahia, Mato Grosso e Goiás e o Distrito Federal receberão as equipes da Conab. Os trabalhos desta 7ª etapa prosseguem até dia o dia 30 de setembro.
 
As equipes esperam vistoriar 57 armazéns públicos e privados com mais de 690 mil toneladas de grãos, como arroz, milho, feijão, trigo, café, farinha e fécula de mandioca. Os fiscais observarão as condições de armazenagem e conservação e a quantidade de grãos armazenados, entre outros quesitos.
 
Até o momento, já foram inspecionadas mais de 4.172 milhões de toneladas de produtos, em 495 armazéns em todo o país. Nas seis etapas anteriores, 122  técnicos da Companhia apuraram 3.704 toneladas de perdas, 31.777 t de desvios, 1.338 kg fora do tipo e desclassificação de 1.120 kg de café.
 
No caso das perdas, os armazenadores responsáveis terão que ressarcir a estatal. Já no caso da perda de qualidade do café, será aberta sindicância para apurar os motivos da desclassificação do produto. Os desvios são informados ao Ministério Público e à Polícia Federal. Além disso, a armazenadora fica impossibilitada de operar com a Companhia por dois anos e deve restituir o estoque inicial em dinheiro ou em produto.
 
Vendas em Balcão
Aproveitando a ação, os fiscais da Conab inspecionarão 48 beneficiários do Programa de Vendas em Balcão nos estados da Bahia, Sergipe e Goiás. Além disso, farão o cadastramento de armazéns nos quatro estados que serão fiscalizados e também no Distrito Federal.

Leia Também

STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Repercussão geral
STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Fim dos Conflitos
Câmara aprova projeto que regulamenta demarcação de terras indígenas
Aprovado o mérito na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o substitutivo ao PL 490/2007 aguarda análise dos destaques para seguir ao Plenário
Notícias
Cai diferença entre valor da arroba e carne no atacado
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida
Análise
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida