Menu
Busca sexta, 25 de junho de 2021
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
30ºmax
19ºmin
Notícias

Comissão Nacional de Empreendedores Familiares Rurais apresenta ações de 2018

14 maio 2018 - 22h00Por CNA
Comissão Nacional de Empreendedores Familiares Rurais apresenta ações de 2018

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apresentou o plano de ações com enfoque no aumento da renda desses produtores durante a reunião da Comissão Nacional de Empreendedores Familiares Rurais. Entre as iniciativas está a elaboração de medidas para agregar valor aos produtos de empreendedores familiares rurais e o planejamento de ações a partir dos dados do censo agropecuário, que será divulgado no segundo semestre. 

 
No encontro, foi apresentado o novo presidente da Comissão, José Zeferino Pedrozo, que também é 1º Vice-Presidente de Finanças da CNA, Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC).
 
O coordenador geral de Crédito Fundiário da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), Carlos Everardo Mendes de Freitas, apresentou informações sobre o Programa Nacional de Crédito Fundiário e a novidade da ampliação de entidades sindicais para participarem do Programa, segundo a resolução nº 120 de 26 de abril de 2018. 
 
De acordo assessora técnica da comissão, Marina Zimmermann, a medida poderá ampliar a adesão de pequenos produtores rurais a essa modalidade de crédito.  “A resolução vai estimular a produtividade de pequenos produtores que se enquadrarem nos parâmetros normativos”, afirmou Marina, acrescentando que a CNA vai solicitar à Sead a participação no Conselho Federal de Crédito Fundiário. 
 
Evento - No dia 6 de junho, a CNA vai realizar o seminário “Agro em Questão – Alimentos Artesanais e Tracionais: mais valor para quem vende e para quem compra”. No evento, serão compartilhadas experiências de produtores rurais que melhoraram a renda a partir do processamento de alimentos artesanais e tradicionais, informações sobre o acesso a mercados consumidores e oportunidades de negócio, além de discutir propostas e alternativas para os principais desafios do setor. 

Leia Também

STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Repercussão geral
STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Fim dos Conflitos
Câmara aprova projeto que regulamenta demarcação de terras indígenas
Aprovado o mérito na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o substitutivo ao PL 490/2007 aguarda análise dos destaques para seguir ao Plenário
Notícias
Cai diferença entre valor da arroba e carne no atacado
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida
Análise
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida