Menu
Busca sexta, 19 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
17º
Notícias

Comissão Nacional de Empreendedores Familiares Rurais apresenta ações de 2018

14 maio 2018 - 22h00Por CNA
Comissão Nacional de Empreendedores Familiares Rurais apresenta ações de 2018

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apresentou o plano de ações com enfoque no aumento da renda desses produtores durante a reunião da Comissão Nacional de Empreendedores Familiares Rurais. Entre as iniciativas está a elaboração de medidas para agregar valor aos produtos de empreendedores familiares rurais e o planejamento de ações a partir dos dados do censo agropecuário, que será divulgado no segundo semestre. 

 
No encontro, foi apresentado o novo presidente da Comissão, José Zeferino Pedrozo, que também é 1º Vice-Presidente de Finanças da CNA, Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC).
 
O coordenador geral de Crédito Fundiário da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), Carlos Everardo Mendes de Freitas, apresentou informações sobre o Programa Nacional de Crédito Fundiário e a novidade da ampliação de entidades sindicais para participarem do Programa, segundo a resolução nº 120 de 26 de abril de 2018. 
 
De acordo assessora técnica da comissão, Marina Zimmermann, a medida poderá ampliar a adesão de pequenos produtores rurais a essa modalidade de crédito.  “A resolução vai estimular a produtividade de pequenos produtores que se enquadrarem nos parâmetros normativos”, afirmou Marina, acrescentando que a CNA vai solicitar à Sead a participação no Conselho Federal de Crédito Fundiário. 
 
Evento - No dia 6 de junho, a CNA vai realizar o seminário “Agro em Questão – Alimentos Artesanais e Tracionais: mais valor para quem vende e para quem compra”. No evento, serão compartilhadas experiências de produtores rurais que melhoraram a renda a partir do processamento de alimentos artesanais e tradicionais, informações sobre o acesso a mercados consumidores e oportunidades de negócio, além de discutir propostas e alternativas para os principais desafios do setor.