Menu
Busca sexta, 19 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
25º
Notícias

Começa hoje o maior Show de Laço Comprido de Campo Grande

17 setembro 2009 - 00h00Por MS Notícias

Entre os dias 17 e 20 de setembro o Parque de Exposições Laucídio Coelho recebe importantes competições de laço comprido. Durante os quatro dias acontece o 4º Potro do Futuro, 7º Encontro Estadual de laço Comprido, 4º Leilão Quarto de Milha e a 4ª Galeria de Garanhões. Um destaque a parte fica por conta da participação da Associação Americana de Quarto de Milha (American Quarter Horse Association - AQHA).

O presidente da Associação dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ACQM), Nilson Ricartes, destaca que Campo Grande vai promover a mais importante competição nacional do esporte do laço comprido, com provas de laço, de team roping, apartação e três tambores.

Esta será a primeira vez que a associação americana participa de uma competição de laço. O fato inédito foi acertado em Avaré/SP, pelo presidente da ACQM com um representante da AQHA. “Eles vão participar das provas como um outro concorrente nacional”, explica Ricartes.

Durante as competições também vão acontecer shows musicais e os visitantes terão a disposição stands e barracas montadas com exposição de produtos de várias empresas. No dia 18, às 20h, acontece o 4º Leilão ACQM, com transmissão pelo Agro Canal.

No dia 19 é a vez do Leilão Haras Nevada, às 20h, com transmissão pelo Canal do Boi. Nilson Ricartes destaca também a Galeria dos Garanhões, onde o criador poderá adquirir reprodutores quarto de milha ou adquirir cobertura. No mesmo espaço também vão acontecer todas as premiações do evento.

 

A programação completa do evento você confere no portal www.acqm.com.br