Menu
Busca quinta, 25 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
31º
Notícias

Certame da braford coloca em pista 50 reprodutores

27 agosto 2009 - 00h00
Certame da braford coloca em pista 50 reprodutores

Cerca de 50 reprodutores da raça Braford serão ofertados no Leilão Braford MS, que acontecerá no dia 07 de outubro, dentro da programação da Expo MS. Oriundos do plantel de seis criadores - um de Mato Grosso do Sul, um de Mato Grosso e quatro do Rio Grande do Sul – os animais são protótipos que demonstram o bom nível atingido pelo bem sucedido cruzamento genético que deu origem à raça. Produzida para o cruzamento industrial, a raça braford criada no Estado é uma demonstração da melhoria genética que a padronizou. “Por resultarem em animais de carnes nobres, com nível de marmoreio excelente, as raças com genética britânica estão se posicionando de forma consistente no mercado nacional”, assegura o diretor da Trajano Silva Leilões, Osvaldo Indarte da Silva, mais conhecido com ‘Vadico’.

O leilão da raça terá a presença de animais das quatro primeiras propriedades do ranking nacional da raça no Brasil. “Os seis criadores participantes do leilão estão entre os 15 melhores do ranking nacional”, valoriza Vadico.

Conforme o leiloeiro, certames como este são fundamentais para a consolidação da produção de carnes nobres no Brasil. Nos últimos anos, com o investimento dos produtores em carnes de maior qualidade, cresceu o número de pontos comerciais especializados em cortes especiais, especialmente no Sudeste, principal nicho desse mercado. “O Brasil é o maior exportador de carne do mundo, mas não lidera a exportação de carnes nobres. Vamos a passos largos buscar esse mercado”, enfatiza Vadico.