Menu
Busca sexta, 24 de maio de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
23º
PRODUÇÃO SUSTENTAVEL

Bonito recebe Encontro Técnico de Grãos do Senar MS e 6º Circuito Aprosoja

Evento foi realizado na noite de sexta-feira (05), reunindo produtores rurais, lideranças e empresários do turismo

08 agosto 2022 - 10h56Por Famasul

O Sistema Famasul, por meio da Aprosoja/MS e do Senar/MS, realizou, nesta sexta-feira (05), o Encontro Técnico de Grãos e o 6º Circuito Aprosoja, no município de Bonito. Voltado a produtores rurais e empresários, o evento teve como objetivo repassar informações sobre a produção de grãos, integrada com a sustentabilidade e o turismo ecológico.

O presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, produtor rural no município, evidenciou a transformação da agropecuária da região. “A realização desse evento é prova dessa evolução. Temos aqui pessoas interessadas em conhecer ainda mais sobre práticas agrícolas sustentáveis, o que vem norteando nosso desenvolvimento, por meio da integração da agricultura e o turismo rural e ecológico. Temos muito potencial para diversificar a produção agropecuária, aliada à qualidade e sustentabilidade. Nesse processo, o conhecimento é fundamental. Esse é nosso compromisso, por meio da Famasul, Senar/MS e Aprosoja/MS”, disse.

“Entendemos que produzir com sustentabilidade é um grande atrativo para a maioria, e isso precisa ficar claro para os turistas do mundo. Entendemos que a agricultura pode ser um atrativo turístico, principalmente numa cidade como Bonito, com tantos encantos naturais, dando a oportunidade de contarmos um pouco da história do produtor de Bonito e todo o trabalho que ele faz a cada dia”, ressaltou o presidente da Aprosoja MS, André Dobashi.

“A parceria entre as instituições vem trazendo resultados excelentes para o agro e para o desenvolvimento de Bonito. O programa Agro Plus trouxe muitos avanços para a organização, gestão e a qualidade nas propriedades rurais”, destacou Jefferson Doretto, presidente do Sindicato Rural de Bonito.

No evento foram realizadas as palestras sobre a Assistência Técnica e Gerencial em Grãos, pela analista técnica do Senar MS, Gislene Pereira; e a técnica de campo, Carina Queiroz. Na sequencia, as palestras “Comportamento Ambiental de Defensivos”, com o pesquisador da Embrapa Agropecuária Oeste, Rômulo Penna Scorza Junior; e “Sistemas Produtivos Sustentáveis e o Turismo”, com o secretário da Semagro, Jaime Verruck.