Menu
Busca sábado, 20 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
25º
Notícias

Boi Gordo: O mercado está mais acomodado

12 julho 2017 - 00h00Por Scot Consultoria

O mercado está mais “acomodado” depois de uma segunda-feira com redução nos preços de referência em um terço das praças pesquisadas.

Embora a conjuntura não tenha mudado, o pecuarista siga tirando gado do pasto em função da seca e a venda de carne ainda não tenha dado resposta positiva, talvez o fato de as indústrias estarem com margens historicamente elevadas diminua um pouco a pressão sobre as cotações.

Além disso, em várias regiões, a oferta de compra do JBS, acima dos demais compradores, ajuda a manter o mercado sustentado.

Mas, a redução da pressão de baixa trata-se de um movimento observado exclusivamente hoje, não podendo ser encarada ainda como uma tendência para o curto prazo.

Em São Paulo, quase todas as empresas estão com ofertas de compra alinhadas, ao redor de R$ 125,50, à vista, live do Funrural.

O preço do boi casado de animais castrados está, em valores nominais, 2,6% menor que há um ano. O nível de escoamento atual não permite reajustar os preços, nem mesmo, para acompanhar a inflação acumulada.