Menu
Busca sábado, 15 de junho de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
30º
Transparência

Acrissul reúne diretoria para prestação de contas e para mostrar resultados da Expogrande

Encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira, 23, na sede da entidade

23 maio 2024 - 15h18Por Da Assessoria | Acrissul

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) reuniu sua diretoria na manhã desta quinta-feira, 23, para apresentar os balanços do último trimestre de 2023 e também para prestar contas e mostrar os números finais da Expogrande 2024, que aconteceu de 4 a 14 de abril no Parque de  Exposições Laucídio Coelho.

Este ano o Parque de Exposições recebeu uma série de obras, visando dar mais comodidade e conforto para os visitantes durante a Expogrande e para os condôminos que possuem empreendimentos no local, como construção de calçadas externas e execução do projeto de acessibilidade, que foi iniciado no ano passado.

A pista de provas equestres foi toda revitalizada e, além disso a pista central de julgamentos foi totalmente revitalizada, com substituição da grama por areia e com reforma das arquibancadas, o que deixou o local apto para receber a abertura oficial da Expogrande deste ano e também vai sediar vários eventos e provas equestres.

Os banheiros foram reformados, assim como também o Restaurante O Canto e, com isso, o parque ganhou um novo local que poderá ser utilizado para locação de eventos. Ao lado dele, a Acrissul construiu o Expobar, aumentando as opções de entretenimento do visitante durante a feira.

O projeto Fazendinha Acrissul MS foi realocado para a antiga pista de julgamentos, recebendo este ano a visita de mais de 10 mil crianças na Expogrande.

Ainda falando em infraestrutura, o presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai, destacou a reforma dos tatersais de elite, onde são realizados os leilões e encontros, além de pintura e restaurações dos pavilhões de bovinos.

Os associados ganharam este ano um novo e melhor espaço para estacionamento. A Acrissul também ampliou o número de câmeras de vigilância no parque e executou uma obra de cercamento elétrico em todo o local, melhorando a segurança.

Para o futuro, a entidade já projeta a finalização do sistema de produção de energia solar, em conjunto com a Energisa, além de reforma total do pavilhão de equinos, desta vez em alvenaria, o que já está sendo orçado. Na Expogrande deste ano, a feira recebeu cerca de 340 equinos, o que vem aumentando a demanda do setor por novos e melhores espaços para os próximos anos.  

A Expogrande deste ano fechou com um movimento interno de R$ 576.801.968,00. O evento recebeu 114 mil pessoas durante os 11 dias, tendo 150 expositores comerciais e promoveu 16 leilões, com um faturamento de R$ 22 milhões com a venda de 5 mil animais, entre equinos e bovinos.  

A Expograndede de 2025 já tem data para acontecer – de 3 a 13 de abril.