Menu
Busca quinta, 25 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
32º
Notícias

Acrissul e Núcleo de Criadores assinam contrato para construção da “Casa do Produtor de Leite”

20 fevereiro 2018 - 14h07Por Acrissul em Ação | Folha do Fazendeiro

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) e o Núcleo dos Criadores de Girolando de Mato Grosso do Sul acabam de assinar um contrato de comodato que garante o espaço para construção da “Casa do Produtor de Leite” no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande (MS).

 
A cessão, de forma gratuita, de um prédio já existente no parque de exposições, é até maio de 2019, podendo ser prorrogado por mais oito anos. No local, o núcleo de girolando irá reformar e fazer todas as benfeitorias necessárias para a instalação da Casa do Produtor de Leite, um local que irá abrigar todos os núcleos de criadores de raças bovinas leiteiras, bem como todas as atividades relativas aos objetivos dos estatutos das associações.
 
A Acrissul vem, desde o início da atual gestão, empenhando-se na defesa dos interesses dos criadores de raças leiteiras e, nesse sentido, irá sediar em junho deste ano o 21º Encontro Técnico do Leite, considerado o maior evento do setor. A Acrissul é organizadora do evento, ao lado da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) e do Sindicato Rural de Campo Grande.
 
O contrato de comodato foi assinado por Jonatan Pereira Barbosa e Marcelo Renck Real, respectivamente presidentes da Acrissul e do Nucleo MS de Criadores de Girolando. O contrato recebeu também as assinaturas de Dagmar Rezende (Núcleo Girolando) e de Emeline Leonardi (Núcleo MS de Criadores de Sindi).