Menu
Busca sexta, 25 de junho de 2021
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
30ºmax
19ºmin
Notícias

Abrafrigo prepara terreno para que médios frigoríficos também exportem carne bovina para a China

19 maio 2016 - 00h00Por Abrafrigo

A Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) promoveu na segunda-feira (16/5) em Pequim, um encontro com seu representante na China, APEX e diretores da entidade no Brasil, com integrantes da CIQA para avançar nas negociações que irão permitir que médios frigoríficos brasileiros também passem a exportar para o mercado chinês, aberto ao Brasil em julho do ano passado. Atualmente, uma das maiores queixas dos importadores chineses é o pequeno número de empresas brasileiras na operação - apenas 16 plantas estão habilitadas para exportações de carne bovina à China.

 
Nos últimos meses, este país se transformou no maior comprador do produto brasileiro. Do encontro participaram Liu Xiao Hui, Presidente da CIQA, entidade do governo chinês que inspeciona e controla a entrada de produtos importados naquele país, Stella Sun, representante da ABRAFRIGO na China, Péricles Salazar, Presidente Executivo da Abrafrigo, Anibal Semblat, da Cooperfrigu e Xu Jia, Supervisor Administrativo da CIQA cujo nome em inglês é China Entry-Exit Inspection and Quarantine Association, além de Helena Xin, da APEX.

Leia Também

STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Repercussão geral
STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Fim dos Conflitos
Câmara aprova projeto que regulamenta demarcação de terras indígenas
Aprovado o mérito na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o substitutivo ao PL 490/2007 aguarda análise dos destaques para seguir ao Plenário
Notícias
Cai diferença entre valor da arroba e carne no atacado
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida
Análise
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida