Menu
Busca quinta, 29 de outubro de 2020
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
24ºmax
19ºmin
ExpoMS

Venda de ovinos na Expo MS chega a 70% dos animais expostos

09 outubro 2009 - 23h07Por Via Livre Comunicação

Cerca de 70% dos animais expostos no stand da Associação Sul-Mato-Grossense de Criadores de Ovinos (Asmaco) já foram comercializados durantes estes dias da 1ª Expo MS. “Teve expositor que vendeu tudo nos primeiros logo no início e foi pegar mais”, revela o presidente da Associação, Jorge Tupiraja.

Segundo ele, quem trouxe ovelhas para expor no Parque Laucídio Coelho não se arrependeu. “A feira é o melhor espaço para o criador mostrar o seu produto, e também para aqueles que querem melhorar o plantel comprarem”, comenta.

Em uma comparação, o volume de negócios ainda não chegou ao da Expogrande, mas Tupiraja acredita que é uma questão de tempo para a Expo MS se tornar tão tradicional quanto, e ainda ser uma referência na comercialização de animais no Estado.

Para mostrar as ovelhas vieram criadores dos estados vizinhos de São Paulo e do Paraná. “Nós fizemos convites a estes produtores, que costumam vir a Campo Grande, e, com sempre, nos prestigiaram”, enfatiza Tupiraja.

Quanto aos compradores, a maioria é de pessoas que já tem um rebanho de ovelhas e quer melhorá-lo, há também aqueles que estão iniciando. Durante o evento estão em exposição somente animais POs (Puro de Origem).

As raças presentes são: hampshere dow, texel, ile de france, suffolk, dorper e santa inês. Até o momento, os animais estão sendo vendidos a uma média de R$ 1.500,00, mas há também os que são mais valorizados e teve criador que já vendeu uma matriz por R$ 4.000,00.

Contudo, o dia forte para as vendas ainda está por vir, 11 de outubro, domingo, quando acontece o 2º Leilão Parceiros da Ovinocultura, quando serão colocados à venda 300 fêmeas comerciais e 30 reprodutores PO.