Menu
Busca quinta, 29 de outubro de 2020
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
24ºmax
19ºmin
ExpoMS

Três Lagoas confirma presença na Expo MS

17 agosto 2009 - 22h31Por Via Livre/Folha do Fazendeiro
Três Lagoas confirma presença na Expo MS

A prefeitura de Três Lagoas confirmou a participação do município na 1ª Expo MS, feira que será promovida pela Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), no período de 02 a 12 de outubro, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande.

A participação foi fechada durante reunião entre a prefeita Simone Tebet e a diretoria da entidade. Três Lagoas terá um estande onde colocará em exposição a potencialidade e a diversidade econômicas do município. A própria prefeita comprometeu-se a convidar o Grupo Votorantin, com sua forte presença em Três Lagoas, para integrar-se à Expo MS.

Este ano Três Lagoas passou de 10º para segundo lugar em volume de exportações em Mato Grosso do Sul. Em produtos industrializados o município já responde com 50% de todas as exportações do Estado, com destaque para papel, celulose, têxteis e na produção de gado de elite. “Em 2010 devemos ultrapassar Campo Grande em volume de produtos exportados”, compara a prefeita Simone Tebet. Principalmente, explica ela, com o início das atividades de uma siderúrgica do grupo Alexandre Grendene, que destaca-se como o maior investimento privado na história do município.

Para o presidente da Acrissul, Francisco Maia, assim como o crescimento de Três Lagoas reboca o crescimento econômico em todo o Mato Grosso do Sul, a presença do município com seu estande na Expo MS serve como uma vitrine para expor suas potencialidades e diversidade econômicas, devendo incentivar a presença de outros municípios. Hoje, além do parque industrial, a cidade investe forte em pecuária de elite, fruticultura, criação de avestruz, apicultura, hidroponia e piscicultura.

A prefeita elogiou a iniciativa da Acrissul em promover uma feira com as características da Expo MS. “Uma feira que tem tudo para dar certo”, avaliou.