Menu
Busca sexta, 14 de agosto de 2020
Busca
(67) 99826-0686
Campo Grande
35ºmax
21ºmin
Acrissul | Palavra do Presidente

Expo MS, a Feira do Conhecimento

02 outubro 2009 - 00h00

Não restam dúvidas de que não há ganho de produtividade e qualidade em qualquer setor da produção sem o mínimo conhecimento técnico e científico. Na agropecuária não é diferente. Cada vez mais profissional, o agronegócio exige do produtor rural mais do que conhecimentos práticos.

Atenta a isso, a Acrissul preparou uma exposição – a Expo MS – fundamentada no conceito da sustentabilidade (social, ambiental e econômica), conceito este que só acreditamos praticá-lo com base também na troca de experiências e na difusão de tecnologias.

Assim, aqui está a Feira do Conhecimento, para que produtores rurais, acadêmicos das ciências agrárias, medicina veterinária, zootecnia, profissionais do ramo e todos os operadores do agronegócio possam usufruir de conhecimentos cieitíficos, que ao longo da feira serão transferidos através de 66 palestras e 7 cursos, para os mais variados setores, para as mais variadas necessidades e demandas, para os mais diversos interesses.

Não há taxa de inscrição, basta somente o interessado preencher um cadastro na recepção de cada evento, que serão realizados em três locais distintos nas dependências do Parque de Exposições Laucídio Coelho. A idéia é trazer para a mesa de discussão os mais variados temas e problemas que afligem o setor agropecuário.

Foi com esse ânimo que o produtor rural sul-mato-grossense elevou a pecuária do Estado ao ápice da qualidade e da quantidade. E continuamos na ponta. Jamais houve numa única exposição em Mato Grosso do Sul tamanha ousadia de uma entidade em transformar um parque de exposição em um amplo e irrestrito laboratório científico a céu aberto.

E esta diretoria, unida à Secretaria de Produção e Turismo (Seprotur), que trouxe suas cadeias produtivas, além de parcerias com diversas entidades de pesquisa, universidades, ONGs, associações de criadores, conseguiu montar uma grade de palestras que atenda a todos.

Investimos em infra-estrutura, revitalizamos o Parque de Exposições, tudo para receber os produtores rurais e todos os interessados na discussão dos assuntos do agronegócio, para resgatar o espírito do produtor rural e trazê-lo de volta à entidade que o representa.

A diretoria está feliz com os resultados obtidos pela Expo MS, e com esse mesmo espírito estamos preparando a Expogrande 2010.