Menu
Busca sábado, 24 de outubro de 2020
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
29ºmax
23ºmin
ExpoMS

BB antecipa cadastro para facilitar liberação de recursos na 1ª Expo MS

27 agosto 2009 - 13h41Por Via Livre Comunicação/Folha do Fazendeiro
BB antecipa cadastro para facilitar liberação de recursos na 1ª Expo MS

O Banco do Brasil se antecipa à Expo MS, feira que reunirá os vários segmentos do agronegócio do Estado no Parque de Exposições Laucídio Coelho, e já está recebendo os produtores rurais para a atualização de cadastro. A iniciativa visa dar mais agilidade à liberação de crédito durante o evento, tendo em vista que com o cadastro regularizado o produtor poderá ter acesso imediato aos recursos.

Em visita à Acrissul o superintendente do Banco do Brasil em MS, Ricardo Lott, garantiu que o Banco do Brasil é o banco do agronegócio e a instituição sempre estará presente naqueles eventos onde o principal objetivo é fomentar a economia e trazer o desenvolvimento para a cidade, estreitando as relações com o campo. “E o Banco do Brasil estará presente com todas as suas linhas de crédito para dar suporte aos negócios alavancados pela Expo MS”, afirmou.

O banco ainda não definiu o limite de investimento destinado para empréstimos durante a feira. Segundo o gerente de Agronegócios do BB, Loreno Budke, a demanda é quem vai ditar esse teto. “Não vai faltar recurso para o produtor durante o evento”, garantiu o gerente. A facilidade do segmento agropecuário em obter empréstimos oriundos do banco está no nível de inadimplência, que fica em 2% no Estado, um índice considerado baixo se comparado a outros segmentos.

Conforme Budke, a inadimplência é ainda menor se considerado somente o setor da pecuária. “Os pecuaristas têm maior liquidez, por isso conseguem saldar suas dívidas com maior facilidade”, justificou. Exigência do Banco Central, a atualização anual dos dados do produtor é necessária quer o mesmo tenha tido ou não restrições cadastrais.

Para ter seu cadastro renovado, o agropecuarista deve se dirigir a uma das agências do Banco do Brasil de Campo Grande portando o comprovante de pagamento do último IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ITR (Imposto sobre propriedade Rural), documento de veículo e dados de produção agropecuária, um relatório emitido por empresa de assistência técnica credenciada.

Para abertura de um cadastro novo ou uma nova conta, é necessário que além dos documentos listados acima, o produtor apresente CPF, RG e Certidão de Casamento do titular e do cônjuge. Para quem ainda não é cliente, o banco disponibiliza uma agência especialmente preparada para receber o pecuarista, localizada no bairro Cachoeira, ao lado da Câmara Municipal de Campo Grande.

Com cadastro regular, o requisitante poderá obter crédito para compra de máquinas, animais, serviços e capital de giro durante o evento. Com cadastro atualizado, as propostas poderão ser apresentadas nas agências do BB já a partir de 15 de setembro.