Menu
Busca quinta, 25 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
23º
Expogrande

Passeio escolar traz crianças para a 80ª Expogrande

10 abril 2018 - 19h14Por Suelen Morales | Assessoria de Imprensa Acrissul | Expogrande

Na manhã desta terça-feira (10), cerca de 150 alunos da Escola Estadual Thereza Noronha De Carvalho localizada no bairro Parque do Lageado, passeavam pelo Parque de Exposições Laucídio Coelho interagindo com os animais, tirando fotos e adquirindo conhecimentos sobre a cultura regional.

Para a pedagoga Ana Carolina Fernandes, que acompanhava um aluno especial inserido no ensino regular, o passeio na Expogrande proporciona uma vivência desconhecida pelas crianças de regiões periféricas.
 
"Eu acredito que é necessário sair um pouco do âmbito escolar e periférico, para proporcionar um momento de conhecimento, de contato com a natureza, para que eles possam ampliar seus horizontes e aproveitar as opções de lazer e cultura que temos em nosso Estado", afirmou.
 
O passeio escolar foi organizado pela empresa Village Tour, que há 14 anos traz crianças de escolas estaduais e particulares para conhecerem a maior feria agropecuária de Mato Grosso do Sul.
 
Com o valor de R$ 12 reais, as crianças tiveram direito a translado da escola para a feira e da feira para a escola, picolé e até sorteio de um ingresso para assistir qualquer show da 80ª Expogrande acompanhado de um adulto.
 
As estudantes Larissa Dias e Thaís Souza, aproveitaram o passeio para tirar muitas fotos e sair um pouco da rotina.
"Gostamos do passeio, de ver os animais e sair um pouco da escola. Quando não estamos estudando, temos serviços domésticos pra ajudar em casa", comentaram as estudantes.