Menu
Busca quinta, 24 de junho de 2021
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
31ºmax
19ºmin
Expogrande

Deputados prestigiam abertura da Expogrande e reforçam importância da pecuária

06 abril 2018 - 17h22Por Da Assessoria
Deputados prestigiam abertura da Expogrande e reforçam importância da pecuária

Os deputados estaduais por Mato Grosso do Sul Marcio Fernandes (PMDB), Professor Rinaldo, (PSDB), Beto Pereira (PSDB), Enelvo Felini (PSDB) e Felipe Orro (PSDB) prestigiaram na noite desta quinta-feira (5/4) a abertura oficial da 80ª Expogrande, festa tradicional da Capital realizada pela Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

“É o maior evento do agronegócio do Estado e um dos principais do país. Minha família é criadora e venho prestigiar desde meus cinco anos. Aqui é um lugar que o produtor troca experiências, sabe o que há de tecnologia de ponta e abre espaço para muitos negócios. Sem dúvida uma feira de suma importância”, ressaltou o deputado Marcio Fernandes, que é presidente da Comissão Permanente de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira da Assembleia Legislativa.
 
Para o deputado Enelvo Felini, o evento é a oportunidade de o produtor ter acesso aos serviços públicos de forma ágil. “A administração pública aproveita a feira para oferecer diversos serviços e acolher o criador, sentar com ele para conversar e estar presente e nós deputados não poderíamos fazer diferente, viemos prestigiar esse evento que tem o dobro da idade do Estado e já é tradição”, ressaltou o parlamentar que já foi diretor da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer).
 
Este ano a Expogrande acontece de 05 a 22 de abril e conta com pavilhões de leilões de gado, vendas de maquinários, mostra de produtos da Agricultura Familiar, orientações para obtenção de financiamentos bancários, entre outros, como a unidade móvel do Procon-MS, que receberá denúncias de abuso aos direitos do consumidor e a unidade da Agraer, que dará informações sobre como ter acesso a serviços topográficos, perícias judiciais e o que é necessário precisa para obter o Cadastro Ambiental Rural (CAR) ou participar do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).
 
Segundo o presidente da Acrissul, Jonatan Pereira Barbosa, são mais de 160 produtores de equinos e bovinos que participam desta edição. “O que mais nos orgulha é que é a Expogrande que marca o preço do gado de todo o Brasil. Ano a ano todos esperam o nosso evento para então atualizar os preços. Mais de 300 cavalos de raça estão sendo comercializados”, explicou.
 
Além disso, a população ainda pode prestigiar a praça de alimentação, a mini fazendinha às crianças e a programação de shows. O evento de abertura contou com a presença de várias autoridades, produtores rurais, empresários e imprensa e ao final lançou o selo postal em parceria com os Correios em homenagem ao ex-presidente da Acrissul, Acelino Roberto Ferreira, conhecido por “Seu Uru”.

Clique AQUI e veja a agenda completa do evento