Menu
Busca domingo, 19 de setembro de 2021
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
38ºmax
25ºmin
Expogrande

Deputados prestigiam abertura da Expogrande e reforçam importância da pecuária

06 abril 2018 - 17h22Por Da Assessoria
Deputados prestigiam abertura da Expogrande e reforçam importância da pecuária

Os deputados estaduais por Mato Grosso do Sul Marcio Fernandes (PMDB), Professor Rinaldo, (PSDB), Beto Pereira (PSDB), Enelvo Felini (PSDB) e Felipe Orro (PSDB) prestigiaram na noite desta quinta-feira (5/4) a abertura oficial da 80ª Expogrande, festa tradicional da Capital realizada pela Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

“É o maior evento do agronegócio do Estado e um dos principais do país. Minha família é criadora e venho prestigiar desde meus cinco anos. Aqui é um lugar que o produtor troca experiências, sabe o que há de tecnologia de ponta e abre espaço para muitos negócios. Sem dúvida uma feira de suma importância”, ressaltou o deputado Marcio Fernandes, que é presidente da Comissão Permanente de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira da Assembleia Legislativa.
 
Para o deputado Enelvo Felini, o evento é a oportunidade de o produtor ter acesso aos serviços públicos de forma ágil. “A administração pública aproveita a feira para oferecer diversos serviços e acolher o criador, sentar com ele para conversar e estar presente e nós deputados não poderíamos fazer diferente, viemos prestigiar esse evento que tem o dobro da idade do Estado e já é tradição”, ressaltou o parlamentar que já foi diretor da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer).
 
Este ano a Expogrande acontece de 05 a 22 de abril e conta com pavilhões de leilões de gado, vendas de maquinários, mostra de produtos da Agricultura Familiar, orientações para obtenção de financiamentos bancários, entre outros, como a unidade móvel do Procon-MS, que receberá denúncias de abuso aos direitos do consumidor e a unidade da Agraer, que dará informações sobre como ter acesso a serviços topográficos, perícias judiciais e o que é necessário precisa para obter o Cadastro Ambiental Rural (CAR) ou participar do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).
 
Segundo o presidente da Acrissul, Jonatan Pereira Barbosa, são mais de 160 produtores de equinos e bovinos que participam desta edição. “O que mais nos orgulha é que é a Expogrande que marca o preço do gado de todo o Brasil. Ano a ano todos esperam o nosso evento para então atualizar os preços. Mais de 300 cavalos de raça estão sendo comercializados”, explicou.
 
Além disso, a população ainda pode prestigiar a praça de alimentação, a mini fazendinha às crianças e a programação de shows. O evento de abertura contou com a presença de várias autoridades, produtores rurais, empresários e imprensa e ao final lançou o selo postal em parceria com os Correios em homenagem ao ex-presidente da Acrissul, Acelino Roberto Ferreira, conhecido por “Seu Uru”.

Clique AQUI e veja a agenda completa do evento

Leia Também

Decreto revoga limitação de lotação em eventos, mas mantém Regime Especial de Prevenção
Coronavírus
Decreto revoga limitação de lotação em eventos, mas mantém Regime Especial de Prevenção
Mercado Externo
Arábia Saudita retoma importação de frigoríficos de MG após embargo de 10 dias
As compras haviam sido suspensas no dia 6, após a confirmação de um caso atípico do "mal da vaca louca" no Estado
Seca no rio Paraguai segue crítica e chuvas devem ser insuficientes na primavera
Meio Ambiente
Seca no rio Paraguai segue crítica e chuvas devem ser insuficientes na primavera
Expoagro: secretário Riedel e ministro do Turismo visitam feira em Dourados
Feiras & Eventos
Expoagro: secretário Riedel e ministro do Turismo visitam feira em Dourados